terça-feira, 28 de junho de 2011

ESTÉTICA E HIGIENE SEXUAL

 

CIRCUNCISÃO PENIANA





ELIAS BOELL JÚNIOR


Encontrei textos sobre a circunscisão peniana que me deixaram um pouco confuso, portanto para que você internauta entenda melhor, eu mesmo vou descrever como foi a minha cirurgia aos 17 anos de idade.


A circuncisão é recomendada quando a pele encobre a cabeça do pênis mesmo estando ereto.Tipo: o pênis fica ereto mas não desencobre totalmente a cabeça do pênis. É como algo embalado e para poder ver ou sentir o sabor você precisa cortar a embalagem.

Esta cirurgia deveria ter sido feita quando eu era ainda criança.

Eu tinha 17 anos quando fiz a circunscisão pelo SUS (Sistema Único de Saúde).Não paguei nada e fui muito bem atendido.Fiz uma consulta com um urologista e logo se deu a cirurgia.


Saí do meu trabalho demanhã. O médico passa uma loção no pênis que o deixa ereto mesmo que você não esteja excitado, assim ele mede o tanto de pele que deverá ser retirado e que só serve para atrapalhar. A cirurgia foi rápida. O médico pôs pontos de nylon, um curativo envolto no pênis e me fui, não precisei nem pegar atestado. Já voltei para o trabalho logo após a cirurgia simples.Embora deve-se tomar alguns cuidados e se você for fazer a circuncisão, deve explicar ao médico detalhadamente qual tipo de trabalho você faz, qual sua profissão para que ele analise se você precisa ou não de atestado.No meu caso não foi necessário.


O médico ainda lubrificou bem o pênis com uma pomada qual levei para passar em casa também.Esta pomada previne infecções. A cirurgia não me trouxe nenhuma dor e mesmo com o pênis envolvo em um curativo ele ficava ereto, com medo de mexer nos curativos eu nem sequer pensava em fazê-lo.Quando eu urinava ardia um pouquinho só.Em uma semana os pontos de nylon começaram a se soltar e eu os tirava um a um, não doia nada.


Quando eu urinava ardia um pouco por um erro meu. É que eu deveria ter feito curativo todos os dias com a pomada e não o fiz por medo e inexperiência. Na verdade o mesmo curativo ficou seis ou sete dias e quando eu urinava a urina humidecia o corte da circunscisão me trazendo um pouquinho de ardência.


Se eu tivesse feito o curativo a cada vez que fosse urinar, não teria sentido nem mesmo esse insignificante ardor. Na verdade a inexperiência e falta de informação me fez com que jogasse esse curativo fora uma semana depois. Fiquei uma semana sem ver o corte da cirurgia em meu próprio pênis e com o mesmo curativo.


Todo o procedimento é realmente muito simples.


Acircuncisão melhora a estética do pênis bem como a retirada da pele desnecessária o torna mais higienizado. É que essa pele desnecessária beneficia a retenção de micro-organismos no tangente à odor indesejado e até mesmo de urina em seu tecido. A circuncisão é ainda um método de higiene além de estético e necessário para o desempenho sexual.


Nem todos os homens precisam fazer essa cirurgia.Ela é indicada somente nos casos em que há excesso de pele, esse excesso geralmente é estreito na extremidade onde dificulta a exibição da cabeça do pênis no seu estado de ereção. A pele é excessiva porém estreita em sua extremidade o que a torna desproporcional.


Na minha visão, mesmo nos casos em que o excesso de pele não é estreito na extremidade possibilitando a perfeita exibição da cabeça do pênis, essa pele excessiva deve ser retirada, para dar uma performance tática e visual dinâmica ao pênis. Quando o pênis está ereto nenhuma pele que o integra deve ficar flácida.Eis a estética.


Segundo a Bíblia Sagrada, DEUS ordenou aos hebreus e a todos os povos que abençoou a fazerem a circunscisão. Para ser um seguidor do verdadeiro DEUS naquela época, a circunscisão era norma que deveria ser cumprida independentemente da idade que o homem tivesse.


No caso de o homem não ter sido criado junto do povo de DEUS, para integrá-lo, deveria fazer a circunscisão e naquela época era mais complicado, pois muitos recursos que nos beneficiam hoje ainda não existiam.


Se o setor de Saúde Pública em sua cidade encontra-se muito atribulado, mude-se para uma cidade menor onde a saúde é mais eficaz e providencie inicialmente uma consulta com o urologista, é assim que se chama o médico que cuida desses assuntos. Havendo necessidade ele te encaminhará para uma cirurgia sem demora. Você mesmo pode avaliar se precisa ou não fazer a circuncisão.


Tenha certeza de que seu pênis ficará muito mais atraente se feita a circuncisão.
Pênis circuncidado

Pênis circuncidado

retirada da pele excessiva

à esquerda não circuncidado e à direita circuncidado
Anatomia nomenclatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário