segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O produtor Brannon Braga, responsável por centenas de episódios de "Jornadas nas Estrelas" (Star Trek), a cultuada série de TV, declarou que se arrepende da ausência de personagens gays no programa.

Em entrevista ao site "AfterElton", Brannon disse que há vinte anos, no período 1989-90-91, muitas discussões com roteiristas e equipe da série giravam em torno do assunto.

"Havia um constante debate sobre como retratar o espectro da sexualidade", disse Branon. "Tinha gente que achava que devíamos mostrar isso casualmente, mas na época a decisão foi de não fazer".

Com isso, "Star Trek" perdeu o bonde da história. A série, que nos anos 60 foi visionária ao mostrar o primeiro beijo interracial da TV americana - do Capitão Kirk (William Shatner) na Tenente Uhura (Nichelle Nichols) -, acabou abrindo mão de ser ousada também na questão gay.

De qualquer forma, o ator George Takei, que interpretou Sulu na série original dos anos 60, saiu do armário em 2005 e se casou com o parceiro Brad Altman em 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário